quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fórum de Discussão do 1º Ano "A"

INFORMAÇÕES: Cada aluno escreverá seu ponto de vista acerca do tema nos espaços abaixo. Depois deverá clicar em "Salvar agora" que fica no canto superior direito da tela e por fim clicar em "Sair". Por favor, não mexer nem apagar as mensagens dos colegas.

OBS: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR SEU NOME NO INÍCIO, MEIO OU FINAL DO COMENTÁRIO, PARA QUE EU POSSA ATRIBUIR AS NOTAS DE VOCÊS.

Abaixo está a questão principal de nosso Fórum.

Obrigado e mãos à obra!

Ass: Prof. Costa Neto.

QUESTÃO: De que forma a Educação Física escolar pode contribuir na formação cidadã dos alunos?
 
A Educação Fisica faz parte de um processo cutural,sendo ela aplicada nas escolas,insentiva os alunos a fazer pareçerias, a ter um bom convivio social, inibindo o uso de drogas e de tudo que a sociedade nao aceita.Larissa 1° ANO A

Pra mim a ed. física pode influencir mto no caráter pessoal de cada indivíduo contribuindo assim para uma sociedade organizada e bem desenvolvida.XD Jéssica Greissiele


Eu acho q a ed.fisica forma o carater de um cidadão e ensina e informa sobre espotes,e tbm serve para explicar abitos de uma vida saudavel.
ass:wallison saboia do 1º ano A =-)
 

eu acho q a educação F. comtribui para que a gente aprenda a respeitar os outros colegas assim como tambem a formação cidadã
ensina a respeitar o prossimo e tambem ela ensina as pessoas a terem uma vida saudavel.

ass; marcos henrique...do 1° ano A


bom eu acho que a juda o aluno a desenvolver a capacidade de pensar , de agir, de se sentir bem do que está fazendo. e ajuda no desenvolvimento do corpo e da mente.
ass: daniele vieira do 1º Ano A.

esinando-nos a respeitar as regras da vida,respeitar os colegas ,e não querer ser mais que os outros,pois somos iguais.E também querer nossos direitos como cidadãos,como todos os outros devem ter igualmente.
ass: mateus monteiro do 1°Ano A

Eu acho que a ed.fisica escolar ela não so ensina as regras de jogo mais seu objetivo principal é formar cidadões de bens e respeito e que lutem pelos seus direitos de cidadãos.
ass:Lucas do 1°Ano A.

De certo modo a educação física influi muito na formação cidadã, pois ela e atribuída principalmente nas escolas, algumas pessoas se perguntam, "POR QUE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS?’’  “EU VOU PRO COLÉGIO E PRA ESTUDAR, NÃO E PRA JOGAR(brincar,rachar,etc.).’’


Essas pessoas estão erradas, pois a educação física influi bastante na nossa formação, principalmente por que todos aprendem a ter respeito com os outros e a ser respeitado, ser ético e responsável, melhora de forma agradável nossa saúde e condicionamento físico,para finalizar meu comentário, a educação física e a formação cidadã trabalham como se fossem parceiros, vice-versa, se você tem uma boa educação física, você tem uma boa formação cidadã.


Ass: Alex 1ano A.


contribui para melhor convivência com as pessoas formandado novas amizades e apredemos até mesmo ser mais solidarios com os colegas e isso é bem importante na sociedade em que vivemos e principalmente aprendermos a respeita regras e sermos verdadeiros cidadõe.
Ass:Alessandra Barbosa

Eu sou JUNIOR do 1°ano A. Ela ppode ajudar no desevolvimento,no companherismo entre os alunos também na amizade entre todos,tambem ajuda no nosso bem estar.


OLÁ SOU ALYSSON RODOLFO FERREIRA DE OLIVEIRA, ELA PODE SIM CONTRIBUIR MUITO PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ, POIS EM UMA QUADRA DE ESPORTES APRENDEMOS A SEGUIR ORDENS E REGRAS COMO EM NOSSO DIA-A-DIA!!! SEM FALAR QUE A EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR AJUDA MUITO A CIDADANIA EX: TIRANDO GAROTOS DO MUNDO TRISTE DA VIOLÊNCIA E DROGAS!!! VLW ATÉ A PROXIMA MISSÃO...
 
 
A IMPORTANCIA DESSA DISCIPLINA NA VIDA DO ALUNO CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO DE FORMA HARMONIOSA E COMPLETA DE ACORDO COM OS DESEJOS DAS SOCIEDADES E POTENCIALIZARMOS NOSSAS CAPACIDADES DE APRENDER . LORENA MARIA, 1 ANO "A" 
 
É uma função da Ed.física escolar concientizar os alunos para os benefícios de uma vida saudável.Mas dentre esses e outros valores encontram-se a solidariedade,a honestidade,o companherismo,o respeito,as regras ea ética,tudo isso contibui para uma formação cidadã.Andriele Barros,1ano "A " 

Pode concerteza ,porque no jogo aprendemos a sermos mas amigos uns dos
outros.E sabemos que temos direitos e deveres,quem souber respeitar
esse conceito,concerteza se tornará um cidadão de bem e preparado para
encarar uma sociedade conturbada.
DANIEL

A educaçao física escolar contribui em nossa formação sim, pois apredemos a ser cidadãos de bem, respeitando outras pessoas e respeitando regras, pois fazendo isso em uma quadra fazemos em qualquer lugar e nos tornamos cidadãos de bem. Alessandra Lima.ima

Ela pode contribuir e muito  na nossa formacao,pois as boas regras que aprendemos na quadra podemos utiliza-la em um colégio, em nossa casa e etc. É só querer para nos tornar cidadãos
. CARLA DANIELE

Pra mim ela contribui de maneira muito eficiente, o que eu aprendo nas aulas de educação física, tanto teórica quanto prática eu trago para a minha vida pessoal. Na educação física também aprendo vários valores como: ética, honestidade, solidariedade, entre outros. Pra mim a educação física contribui desta maneira. Francisco Estevão.


na minha opinião,a educação física  contribui criando no aluno novos pensamentos sobre  o mundo fazendo com que ele não se envolva com as drogas,prostituição, bebidas e outras coisas do mundo  que afete a sua vida,cria o desejo e o em  sentiva a buscar novas maneiras de viver.                            assina*juliana nunes coelho

Eu acho que a educação fisica na escola pode ajudar na amizade entre todos, no companherismo , no nosso desenvolvimento corporal e mental das pessoas , também ajuda na nossa forma fisica e na nossa saúde.
ASS: Hellen Monique 1 Ano A

na minha opinião a ed.física ajuda a ter uma vida saudavel e uma formação de um novo cidadão
Gabriela de Oliveira 1anoA.
 
Eu acho que nos ensina a sermos mais cidadãos a respeitar e a ser respeitados pois ela tem suas regras a ser seguidas e essas regras que contribuem para um comportamento melhor de cada um de nós no nosso cotidiano.
Monica silva.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário