quarta-feira, 31 de março de 2010

Fórum de discussão do 3º Ano "C"

INFORMAÇÕES: Cada aluno escreverá seu ponto de vista acerca do tema nos espaços abaixo. Depois deverá clicar em "Salvar agora" que fica no canto superior direito da tela e por fim clicar em "Sair".
Por favor, não mexer nem apagar as mensagens dos colegas.

OBS: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR SEU NOME NO INÍCIO, MEIO OU FINAL DO COMENTÁRIO, PARA QUE EU POSSA ATRIBUIR AS NOTAS DE VOCÊS.

Abaixo está o tema de nosso Fórum.

Obrigado e mãos à obra!

Ass: Prof. Costa Neto.

 
TEMA: Faça um relato de sua vida esportiva, destacando os principais aspectos positivos e possivelmente negativos nessa trajetória. 
 Olá, meu nome é Petra Kelly e estudo no 3º C, turno noite, minha vida esportiva é muito ativa, treino 2 vezes por semana, pratico exercícios físicos, esportes e não sou uma pessoa sedentária. Tenho uma alimentação mais ou menos saudável. A prática de exercícios fisicos me ajuda a manter o peso, ajuda na minha flexibilidade, fazendo com que eu tenha menos riscos em relação a alguns tipos de doença.
Na prática de exercícios físicos eu tenho poucos aspectos negativos nos nos treinos me machuco bastante devido as pancadas que levo, mas quem leva uma vida esportiva ativa se acostuma, pois o importante é o beneficio que o exercício fisico vai te trazer. Matenha uma vida esportiva ativa, faça exercícios físicos e tenha uma alimentação saudável.
 
Oi  Professor Costa Neto: Meu nome e Juarez a minha vida esportiva e muito puoca, pois ja tentei joga futsal, volei, e não deu para mim, pois não sei nem joga, agora to fazendo educação fisica para ver se eu me mecho.
Isso tem suas desvantagens pois sou sedentario mesmo e com isso pode acareta muitas doenças, isso e um pouco da minha vida esportiva.


Olá, meu nome é Ana Paula Zuza, tenho 17 anos, faço 3° ano C no JBL, não sou uma pessoa muito habita a prática de exercícios físicos, me considero uma pessoa totalmente sedentária.O sedentarismo como todos sabem é a falta de exercícios físicos que pode causar doenças, até hoje isso não aconteceu comigo, mais tenho a consciência que a prática dos exercícios físicos pode a vir me ajudar tanto no meu interior como no exterior,ou seja, mentalmente e fisicamente.Gostaria de começar a praticar algum exercício físico, tenho que confessar que não prático por pura preguiça, mais isso já começou a mudar, enfim essa é a minha vida esportiva que não tem quase nada de esportiva.

OLÁ!!!MEU NOME É
FABIANA
...TENHO 18 ANOS O ESPORTE COMEÇOU MUITO CEDO PARA ME PARTICIPEI DE VÁRIAS COMPEITIÇÕES NA ESCOLA E FORA E TODOS QUE PRATICAR EXERCICIO FÍSICOS TEM MAIS ENERGIA E MELHORA A SAÚDE ISSO TUDO VEM DA PRATICAS DE EXERCICIOS.

OS ASPECTOS NEGATIVOS LESÕES DEVIDO AS PANCADAS MAS ISSO É DIMENOS...

BJO :D

Meu nome é felipe tenho 17 anos e tenho uma vida esportiva muito ativa pois treino todo dia e faço varios exercicios fisicos durante todo o dia,eu me alimento muito bem pois gosto de ir as vezes para a academia, de vez em quanto acontece algumas coisas ruim, pois me machuco muito porque treino direito, mais no geral é muito bom porque sou uma pessoa saudavel e ativa.

LUIZ FELIPE 3°C

 

Meu nome é Letícia tenho dezessete anos e sou uma pessoa totalmente sedentária.Isso, porque tenho medo de praticar atividades ou exercício físicos,devido ao meu problema cardíaco.Várias vezes tentei praticar algum esporte, mas isso, me deixava com falta de ar muito e cansada.Então, com esses fatos veio a incerteza de que isso poderia prejudicar a minha saúde.

Hoje, eu sinto carência de praticas esportivas e sei também que essas atividades trariam benéficios à minha saúde.Portanto, gostaria que os professores de educação física da escola que estudo me dessem orientações de qual atividades seria melhor para mim, uma vez que eu gostaria de mudar essa realidade e ter uma saúde melhor.

Letícia 3º Ano C

Pratico esportes sempre quando posso não sou sedentaria sou saudavel tenho um bom
condicionamento fisico faço boas refeiçoes ao dia  sou uma pessoa saudavel

Irllanara 3°ano C
digite aqui1 -clarissa araujo 26/03/10 13:25 

Meu nome é Clarissa tenho dessete anos e minha vida esportiva é bastante ativa, treino de duas a três vezes por semana, gosto muito de praticar exercicios fisicos .
Não tenho uma alimentação muito saúdavel, pois como muita besteiras. A prática de exercicios me ajuda  positivamente meu desempenho intelectual, o raciocónio e me ajuda a melhorar meu nivél de energia, e a saúde de modo geral.
Os meus aspectos negativos são apenas algumas lesões, devido as pancadas , mas quem tem uma vida ativa no esporte tem que se acostumar . Mas o importante mesmo é a vida saúdavel que a pratica dos exercicios fisicos nós fornece.

 Primeiramente gostaria de dizer que desde criança eu não gosto de praticar atividade esportiva como futsal, handbal,volei e etc.. nunca gostei de praticá-las diariamente porque tinha preguiça, porque não gosto e também nunca me interessei.
Atualmente faço Educ.Física na escola, não vejo nenhum aspecto positivo para mim; e também não me esforço por falta de interesse. E agora quero melhorar o meu desempenho físico e espero que novas oportunidades apareçam pela frente.
Karla Juliet 3º C


Olá profesor ! minha tragetória é bem diversificada já participei de vários exercíos físicos "otimos" , que me fizeram super bem , vou citá-los , fiz Ed. física 1 ano joguei handbool 3 anos , agora estou na cademia exercício que amo me indentifique muito e me sinto bem.
                             Karla Munique 3° C  

Meu nome é Hermenegildo e tenho 18 anos. Não tenho uma vida sedentaria pois pratico esporte todos os dias. Pois me sinto bem tanto fisicamente como psicologicamente. Meus pontos positivos é que tenho um condicionamento físico muito bom para o esporte que pratico que é o futebol, e os negativos é que tenho algumas lesoes e ematomas devido a pratica do esporte mais é coisa de futebol. Abraço :D

MINHA VIDA ESPORTIVA
Olá, meu nome é Luana e estudo no 3º C da noite
      É sempre importante a prática de esportes, pois, ajuda a desenvolver nossas abilidades psicomotoras, e a melhorar nosso convívio social, porém, a prática de exercícios físicos excessivo pode trazer sérios problemas para nossa saúde.!!!!
    Desde muito cedo começei a minha vida esportiva, sempre pratiquei exercício físico e treino diariamente. Com a prática de exercício físico, mim ajuda a ter mais flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações, com isso evito doenças causadas pela falta de exercícios físicos.

meu nomo é jocelio tenho 17 anos,não pratico esprote só frequento a acdemia todos os dias e não tenho uma vida sedentaria.pois não tenho oque reclamar daminha saude fisicamente e nem pissicologicamente.meus pontos positivo é que eu tenho codicionamento para eu ir para a acdemia,e os negativos é que eu sinto umas dozinhas mais é normal.valeu jocelio.

Olá, meu nome é Jerbiane e estudo no 3º C, turno noite.
Minha Vida Esportiva...
Todos sabem que a prática de exercícios físicos trás grandes benefícios e que deve ser posta no cotidiano das diversas pessoas. Essas que insere os exercícios físicos na vida diária, se tornam pessoas saudáveis, com boa saúde, vigor físico, disposição e etc.
Minha vida esportiva  não é muito ativa, porém procuro fazer caminhadas sempre, mas não pratico esportes, embora goste de diversos!!!

Olá, meu nome é Rute, tenho 17 anos. Bom, considero minha vida esportiva bastante ativa. Gosto  muito de praticar esportes, no momento pratico handball, porém, já fiz outros tipos de atividades físicas, por exemplo, musculação. As atividades físicas só trazem benefícios para a saúde, trabalham o corpo e a mente também, pois proporciona as pessoas que à praticam uma sensação de bem estar enorme e melhora muito a autoestima. Pra quem não pratica nenhum tipo de atividade física, fica aqui a dica: não perca tempo, comece a praticar JÁ !
VALEU...
 
Oi professor Costa Neto ,meu nome é Adilton tenho 17 anos, minha vida esportiva é muito ativa, treino 6 vezes por semana,me sinto muito bem com meu corpo e minha mente. Atualmente, pratico um esporte no qual me identifico muito que é o handball, mas ja fiz outras coisa no decorrer da minha vida, como, musculação, futsal,etc.E por isso tenho uma vida saúdavel por me exercitar  bastante e por me alimentar bem.

Olá, sou Anderson Silva tenho 18 anos, e o relato que tenho para contar
e que ja pratiquei muitos tipos de exercicios fisicos tipo volei, futibol de campo, futsal e etc... mais hoje só faço musculação e posso dizer
que desde que comecei minha vida mudou para melhor, pois mi sinto mais alegre e disposto, fora as mudanças no corpo que me fazem mi sentir muito melhor comigo mesmo, espero que o que relatei cirva de exemplo para outros alunos. Anderson silva do 3º ano C.


Ola sou Erisvan Rodrigues do 3 ano C
 A minha vida no esporte e muito ativa pois fasso exercício fisico 6 veses por semana, e  2 horas por dia, isso ajuda muito no meu condicionamento físico.Tenho uma alimentação mais ou menos saudável. A prática de exercícios físicos me ajuda a manter o peso, ajuda na minha flexibilidade, fazendo com que eu tenha menos riscos em relação a alguns tipos de doença.

Os meus aspectos negativos são apenas algumas lesões, devido as pancadas , mas quem tem uma vida ativa no esporte tem que se acostumar . Mas o importante mesmo é a vida saúdavel que a pratica dos exercicios fisicos nós fornece.


Olá, meu nome é Brenda Kelly tenho 16 anos. Desde de criança nunca gostei de praticar nenhum tipo de atividade física, por isso mim considero uma pessoa sedentária, mas sei que isso não é bom, pois o sedentarismo nos traz vários malefícios a saúde como por exemplo: obesidadde, diabetes etc. Por isso pretendo rever meus conceitos e passar a praticar algum tipo de ativiade física, já que, ao contrário do sedentarismo a atividade física traz muitos benefícios à saúde tanto fisicamente como psicologicamente. Portanto, pratiquem atividades físicas: Valorize sua "Saúde", valorize "VOCÊ"... 

Oiii geeeente!.'
Quando mais nova, praticava muito esporte. As três modalidades que o colégio oferecia eu estava em todas, e isso me trouxe benefícios, que faziam muito bem a minha saúde, como por exemplo: exercício e articulação do corpo, acredito que melhor circulação sanguinea e também disposição para fazer outras coisas. Mas com o tempo o interesse por praticar esporte foi diminuindo, porém não é que não goste de esporte, é que surgiram outros compromissos e com isso acabei deixando o esporte de lado. Não parei de fazer exercícios, mas também não os faço com frequência. O que não é muito bom pra saúde de ninguém.!
Por: Yara Rocha   3ºC  Noite
    


Oiii galeeera!.
A minha vida esportiva começou quando ainda era pequena. Minha mãe sempre me falava que eu gosta mais de brincadeiras de meninos do que brincadeiras de meninas, jogar bola e correr, são exemplos disso. Então, desde de criança sempre gostei muito de praticar esportes, porque isso me deixava feliz, não só com as outras pessoas, mas principalmente comigo mesma.
Ao passo que fui crescendo, esas paixão aumentou ainda mais. Era como se o esporte fizesse parte da minha vida, e hoje, com toda certeza posso dizer que não vivo sem praticar esportes. Dessa maneira, o esporte só trouxe aspectos positivos para mim, especialmente no que diz respeito à minha saúde mental e física. Hoje em dia, tenho bastante facilidade para me comunicar com pessoas diferentes, e também bom condicionamento físico.
Portanto, recomendo à todas as pessoas, que pratiquem esportes! Porque esporte é vida, é SAÚDE!!!. Ou seja, duas coisas indispensáveis a nós.
                                                                           By: Jamille Lima;*

OI, MEU NOME É MAIKE TENHO 17 ANOS DE PURO SEDENTARISMO NUNCA GOSTEI DE PRATICAR ESPORTES E EXERCICIOS FÍSICOS. A DESVANTAGEM DISSO É QUE TENHO EXESSO DE PESO E PESSIMO CONDICIONAMENTO FISICO. BOM MAS AO CONTRARIO DO QUE POSSA PARECER ISSO ATÉ QUE TEM SUAS VANTAGENS: POSSO ME OCUPAR COM OUTROS AFAZERES E TENHO BASTANTE TEMPO LIVRE PARA FAZER O Q EU QUISER.                    "obg pela atenção"

Olá, meu nome é Nágila Falcão, tenho 17 anos, estudo no JBL 3° Ano C.
Minha vida esportiva acho bem movimentada, treino duas ou três vezes na semana, sempre que posso faço cuper. A minha alimentação não é uma das melhores, pois como a maioria dos adolescentes como muitas besteiras. Não me acho uma garota sedentaria!
A pratica de exercicio fisico ajudar a termos uma vida bem mais saudavel. Com relação a saude fisica, observamos perda de peso e da porcentagem de gorduras corporal. Para obtermos um bom resultado a atividade tem que ser praticada regularmente, e para ter um bom desempenho temos que praticar com prazer, "gostar do que se faz."
Gosto muito do esporte que pratico!
"É sempre bom mantermos uma vida esportiva ativas e uma boa alimentação" 
                                                 Por: Nágila Falcão
 
Olá, meu nome é Geórgia Emille, tenho 16 anos, estudo no JBL, Faço o 3° Ano C.Não me considero uma pessoa sedentária, apesar de não praticar esportes,pois o sedentarismo pode ser definido como falta de atividade física suficiente podendo afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física não está ligada a não praticar esportes. Pessoas com atividades físicas regulares, como limpar a casa, caminhar para o trabalho, realizar funções profissionais que requerem esforço físico, não são classificados como sedentários. O sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas.
O sedentarismo é um dos fatores de risco intimamente relacionados com o aparecimento de doenças como a hipertensão, doenças respiratórias crónicas e distúrbios cardíacos. Não pratico esportes, porém pratico atividades físicas como as citadas anteriormente ,mas acho que esportes fazem muito bem a saúde tanto física, quanto mental não importa a idade!Bjosss...
Geórgia Emille♥♥


 
 
 

notes



1

Nenhum comentário:

Postar um comentário