segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fórum de Discussão do 3º Ano "A"

 
 

INFORMAÇÕES: Cada aluno escreverá seu ponto de vista acerca do tema nos espaços abaixo. Depois deverá clicar em "Salvar agora" que fica no canto superior direito da tela e por fim clicar em "Sair". Por favor não mexer nem apagar as mensagens dos colegas.

OBS: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR SEU NOME NO INÍCIO, MEIO OU FINAL DO COMENTÁRIO, PARA QUE EU POSSA ATRIBUIR AS NOTAS DE VOCÊS. Abaixo está o tema de nosso Fórum.
Obrigado e mãos à obra!
Ass: Prof. Costa Neto.
 

TEMA: A mídia e a publicidade são responsáveis pela busca de uma imagem padronizada de beleza? Até que ponto elas podem influenciar na vida e na saúde das pessoas? Justifique sua resposta.


Sim concordo,pois a mídia é muito para quem não tem opnião própria, pois se cada um fosse do jeito que  quisesse & não tivesse que seguir os padrões da mídia não averia ate caso de morte pela aperência e no momentos que as pessoas seguem esse padrão que a mídia lança elas se acham mais belas e felizes sem saber que muitas vezes ate sua vida esta em risco.  Rafaella Solheiro ;D


Em parte a mídia enfluencia na beleza porque ninguem vai querer aparecer feia,mal arumada e nem com rugas.E a mídia vai enfluencia até o momento em que elas  quiserem aparecer,porque no momento em que elas  aparece na mídia elas se acham mais feliz e mais bela sór por ter  alguém olhando e adimirando elas,mas no momento em que a midia passa a falar mal delas,elas passam a se sente infelizes e querem sumir,morrer.(fabíola Silva)


Sim. A mídia muitas vezes influencia as pessoas a seguirem os mesmos padrões estéticos impostos por  parte da sociedade,pois as pessoas não querem ser diferentes do que a mídia está apresentando e isso faz com que  elas busquem a todo custo a perfeição , esquecendo que o mais importante é o seu bem estar, que é prejudicado pelos  métodos exagerados utilizados por aqueles que almejam se enquadrarem nos padrões perfeitos e acabam afetando tanto a saúde física quanto a mental através de regimes exagerados, uso de remédios entre outros metódos prejudiciais.

Rita de Cássia


Sim, as pessoas procuram se encaixar nos padrões da mídia estética da maneira mais rápida possível que é a cirurgia, sem optar  pela maneira natural (boa alimentação, academia, e etc.) e não levam em consideração as consequências que isso pode causar. Eles querem acompanhar a mídia, mesmo que isso possa trazer para si, danos  as vezes até irreversível (a morte).

Pedro Felipe.


sim.pois a mídia procura sempre mulheres belas e homens sarados, e isso faz com que as pessoas procurem metos mas rápido como as cirugias que muitas vezes não da certo e pode até causar a morte.


claudinha _______________________________________________________________

 
Sim, influenciam até demais...Pois quem não estar de acordo como a mídia ordena, viram até motivo de chacota... então algumas pessoas fazem de tudo para estar  na moda, e podendo até prejudicar a saúde, a aparência física e porque não dizer que podem até colocar a vida em risco, até existe casos de pessoas que querem ficar com corpo de modelo e ficam doente e morrem. Na minha opinião a mídia deveria trabalhar outros tipos de coisas relacionado a natureza, devemos apreciar a beleza das pessoas de acordo como elas mesmo querem ser, sem influencia de ninguém.                                             Carmem Juliana ;)
________________________________________________________________________________________________________________________________
EU CONCORDO  POIS  SI  VC  NÃO  ESTA  ATUALIZADO  VC  ESTA   FORA  DE  MODA   A GALERA  VAI  ZOMBA  DE VC EU SOU ROBERTY  3A

Bom concordo com todos meus colegas, pois a mídia envolve muitas  as pessoas num ponto de tornarem as pessoas um tipo que elas não são,com ter um corpo perfeito,ou melhor,ser perfeito.Mas para isso sofrem muito para ter essa mudança, e as conseguencias viram futuramente.  Além da mídia colocar na cabeça das pessoas um estilo de vida,também ensina muitas coisas as pessoas e principalmente os jovens, a terem uma vida de erros tando na familia como em sua vida particular,tipo: as novelas hoje estimulam os casais a traição,e outras coisas que vemos e achamos que não vai mudar nada em nossa vida, mais quando menos esperamos ja estamos fazendo. A conclusão é essa, a mídia influi muito na vida das pessoas, e a maioria dos casos que ocorrem em nosso dia-a-dia é por calsa dela.                                                        Charlene Costa.

 
sim.A mídia torna as pessoas mais atualizadas no mundo da moda.Ela quer q as pessoas sigam um estilo do qual ñ é o delas,para poderem
ficar em forma,bonitas e saradas as fazem plasticas,emplantações de coisas q ñ fazem parte do seu corpo e etc.Por isso a mídia influencia sim
na vida e na saúde das pessoas.                                                                                 Nágila Silva

Sim.Eu concordo que a mídia e a publicidade, são grandes responsáveis pelo padrão de beleza, principalmente das mulheres que querem estarem sempre magras para acompanharem o ritmo da moda que hoje em dia é ser magra, quanto mais magra mais bonita, chegando muitas vezes algumas chegarem a ter bulemia ou anorexia para alcansar o desejado que muitas vezes se não tratado leva até a morte. Muitos também parte para a redução de estômago ,lipo ou até mesmo cirurgias plástica, e em último caso tem também o lado psicológico que muitois entram em depressão por se acharem feios e desprezados pela sociedade. O importante é se sentir bem e ter uma vida saudável, nada adianta buscar esse padrão de beleza que a mídia tanto prega or métodos errados, viva e ame a quem está do seu lado pois essas pessoas te amam como vc é.               Opinião de Audeíza Barros.

Eu concordo com a Audeíza.

No mundo globalizado em que vivemos e que as informações chegam muito rápido a maioria das pessoas, é comum vermos as pessoas seguindo padrões estéticos.

Para muitos a aparência física conta muito mais que o coração e até mais que a personalidade.

A partir disso posso afirmar que a mídia influencia e  muito, na vida e no cotidiano das pessoas. Todos procuram seguir padrões estéticos e muitas vezes nem se dão conta que estão perdendo a própria identidade.

Acompanhar a moda para muitas pessoas hoje, chega a ser quase uma necessidade de sobrevivência, num mundo em que todos buscam um mesmo padrão estético.

Como conssequência dessa busca pela "perfeição", podemos citar as alterações mentais e físicas q acontecem nas pessoas. Todos começam a vivenciar uma realidade que na verdade não lhes pertence, é apenas um extensão daquilo que elas veêm na telinha e nos demais meios de comunicação.

                                                                                                                                                                                 Ana luiza!!


Sim.Porque a publicidade que esta em todas as partes do mundo como por exemplo em propagandas e revistas,mostram qual aparência que as pessoas devem ter para obter sucesso,bom emprego,fama,para ser amada, desejada e invejada,deixando assim muitas pessoas aprisionadas a uma ditadura de beleza.Como as pessoas,vivem sob uma ditadura de beleza, não conseguem escapar de editoriais de beleza,dietas para emagrecer,programas de ginastica que prometem um corpo perfeito e por isso acabam acarretando doenças como a anorexia e a bulimia (doenças relacionadas a distúrbios alimentares) e ocasionando muitas vezes a própria morte ,tudo por obsessão a beleza.   
Beatriz Rodrigues !!

Sim ,pois a cada momento a midia e a publicidade estão mostrando novas formas de beleza como por ex: Tratamento de pele,alizamento de cabelo,cirurgias,etc. E as pessoas em busca de uma imagem perfeita vão se deixando influenciar-se. Pois sabem que na vida e necessario ter uma boa aparência,para ter bons relacionamentos, conseguir um bom emprego e manter-se no convivio social. E para manter tudo isso as pessoas buscam insensatamente novas maneiras e formulas sem preocupar-se com o que esta fazendo ou usando,pois não tem conhecimento dos produtos usados que causam problemas de saúde e em alguns casos levando a obito.
KARINE LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário